FANDOM

O Chapeleiro Maluco é o pai da Madeline Hatter e o dono da Loja de Chá do Chapeleiro Maluco na Vila do Book End. Ele foi evacuado do País das Maravilhas juntamente com a Rainha Branca.

Personagem

Personalidade

O próprio Chapeleiro Maluco é extremamente excêntrico e animado quando se trata de coisas de chá. Ele está ansioso para que sua filha assuma o papel dele um dia.

Aparência

O Chapeleiro Maluco é um homem alto e magro com cabelos castanhos encaracolados. Ele veste um terno de cetim rosa com um grande colar roxo, uma camisa branca e botões verdes. Ele veste calças escuras e sapatos, junto com luvas pretas, um laço azul e com dois brincos na orelha esquerda. Ele nunca é visto sem a sua cartola. Nos livros, ele tem o cabelo verde hortelã com listras brancas e curto.

Dublagem

Marcelo Coadaglio

Conto de Fadas

Chapeleiro Louco, muitas vezes grafado como Chapeleiro Maluco ou apenas como Chapeleiro (em inglês: Mad Hatter), é o nome do personagem criado pelo escritor Lewis Carrol para o livro Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland).

Ele é geralmente retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e uma carta na faixa que o envolve, estando sempre acompanhado da Lebre de Março, uma lebre falante. O Chapeleiro surge numa parte em que ele e a Lebre convidam Alice para beber chá.